quinta-feira, 19 de junho de 2008

Ala Nun'Álvares: Conferência sobre "Ajuda Social: novos desafios e soluções" ADIADA PARA 3 JULHO

Exmos. Senhores/as,

Apesar das diversas confirmações que já recebemos para a próxima conferência da Ala Nun’Álvares, com a Senhora Dra. Isabel Jonet, entendemos adiar a mesma para o dia 3 de Julho (quinta-feira), dado o calendário do Euro 2008 - que quase parará Portugal pelos melhores motivos na noite de dia 19, facilitando desta forma a participação de todos os interessados.

Agradacemos desde já a vossa compreensão.



A ALA NUN'ALVARES PEREIRA

vem convidá-lo/a para a sua próxima conferência, no dia 3.Julho (quinta-feira) – nova data, pelas 21h15, no Palácio da Independência. *

O orador convidado é a Senhora Dra. Isabel Jonet, economista e Presidente do Banco Alimentar Contra a Fome, que revolucionou a ajuda social em Portugal.

A sociedade tem no entanto mudado, e com ela as formas de solidariedade. Por um lado, multiplicam-se as diferentes organizações de carácter social, mas por outro, aparecem sem cessar novos problemas que necessitam de respostas eficazes.

Isabel Jonet falar-nos-á destes e doutros temas de interesse relacionados, no formato habitualmente participativo das conferências da Ala.

Fechamos assim o primeiro ciclo de formação política, económica e social.

Recordamos que a entrada é livre.


* - O Palácio da Independência, localiza-se no Largo de S. Domingos, 11, na esquina da Praça dos Restauradores com a Rua das Portas de Santo Antão. Será possível estacionar no local, de acordo com a capacidade do parque e a hora de chegada.





A ALA NUN'ALVARES PEREIRA…
…foi formada em 2007 por um grupo de jovens profissionais com o objectivo de desenvolver a sua participação na sociedade, nomeadamente na formação política, económica e social.
Pretende ser um motor de discussão de temas da actualidade, relevantes para Portugal e para a sociedade, através das conferências que promove.
Tem por patrono D. Nuno Álvares Pereira, cujo modelo nos inspira as virtudes do patriotismo, da fidelidade e do serviço desinteressado ao bem comum.
A orientação da Ala, na formação e na intervenção, irá no sentido das virtudes apontadas ao nosso patrono, adaptadas aos dias de hoje, sem no entanto descurarmos outras tendências ou opiniões circundantes, sobretudo as que sejam fruto de rigor e honestidade intelectuais.
A Ala Nun'Álvares procurará pois formar-se permanentemente, na pessoa dos seus membros e simpatizantes, de forma a influir correcta e eficazmente no quotidiano do país.

Membros Residentes:
Bernardo Caldeira Pessanha
João Ribeiro Lima
José Maria de Castro Pereira Coutinho
Luís Castro Henriques
Nuno Saraiva de Ponte